PERGUNTAS FREQUENTES
Qual o valor do papel de parede?
O Papel de parede (industrializados nacionais e importados) é vendido em rolos de 10 metros por 52 cm ( cobre aproximadamente 5m²), e varia de preço dependendo da coleção (Catálogo).
Papel de parede personalizado (adesivo) qual a diferença?
Diferente dos modelos tradicionais, este produto é confeccionado através do processo de impressão digital em vinil adesivo, um material sintético com textura plástica (PVC), o qual possui espessura mais fina e acabamento liso, sem textura. Após aplicado, este produto pode ser limpo com pano e esponja úmida, sem esfregar, assim como nos modelos vinílicos.
Por que utilizar papel de parede?
O papel de parede é considerado um produto decorativo. É possível transformar o seu ambiente sem alterar nenhum móvel do lugar e sua aplicação é limpa, seca e rápida. Trata-se de um produto sofisticado, elegante e moderno que é acessível a todos.
Onde posso aplicar o papel de parede?
O papel de parede deve ser aplicado em superfícies lisas, secas e sem imperfeições. Recomendamos que a parede esteja acabada, com massa corrida e demão de tinta.
Caso seja madeira, orientamos que seja passada uma demão de seladora.
Em azulejos, é preciso que a se conserte as imperfeições, cobrindo as frestas do rejunte e deixando a superfície lisa.
A aplicação sob tintas acrílicas, metalizadas e laváveis pode ser feita desde que a superfície seja levemente lixada para haver maior aderência da cola.
Como calculo a quantidade de rolos que vou precisar?
É de extrema importância que o cliente saiba a metragem que pretende aplicar o papel de parede. Para isso, basta calcular a altura da parede (pé direito) e multiplicar pela largura das paredes (metragem linear) e dividir por 4,5 (caso seja papel liso ou listrado) ou por 4 (caso for papel estampado).
Segue exemplo:
Estampado - 2,60 m (altura) X 10 m (largura) = 26 m² / 4 = 6,50 rolos = 7 rolos
Listrado ou Liso - 2,60 (altura) X 10 (largura) = 26 m² / 4,5 = 5,78 rolos = 6 rolos
Esse calculo já incluiu as sobras e as perdas de casamento de desenhos. O calculo deve considerar vãos de portas e de janelas.